O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chegou a Caldas Novas, no sul de Goiás, na manhã deste sábado (29). Ele e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), estão no evento de inauguração de uma usina de energia fotovoltaica, que deve garantir energia para manter o complexo turístico di Roma. Bolsonaro está sem máscara de proteção facial e cumprimenta eleitores no meio de uma multidão com moradores da cidade.
O presidente chegou ao local do evento por volta de 10h10 e foi ovacionado por apoiadores, de dentro do local e do corredor de pessoas que esperaram para vê-lo. Ele percorreu toda a grade em que estavam concentradas as pessoas e se dirigiu para o palco.
Bolsonaro sem máscara em meio a multidão de apoiadores em Caldas Novas, Goiás — Foto: Vanessa Martins/G1
O governador Caiado voou de Brasília com o presidente até a cidade goiana, onde chegaram por volta de 9h30. Eles saíram de helicóptero da capital do país, pousaram no aeroporto de Caldas Novas e chegaram de carro à usina.
Esta é a sétima vez que o presidente vem a Goiás. Ele já esteve no estado para acompanhar e inaugurar obras do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás no início do ano.
Em outras ocasiões ele visitou uma lanchonete, parou em rodovia para falar com apoiadores e até foi soltar um míssel uma vez, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Em junho, Bolsonaro fez uma visita surpresa a Ipameri.
Com 75 mil m², a usina fotovoltaica construída pelo Grupo di Roma deve abastecer os parques aquáticos do complexo turístico. A energia gerada poderia abastecer até 4.265 casas.
Segundo o Grupo, o excedente deve ser ofertado à cidade de Caldas Novas.
Usina fotovoltaica inaugurada em Caldas Novas pelo presidente Bolsonaro — Foto: Vanessa Martins/G1
Fonte: Alerta do Google – brasil