A polícia investiga o desaparecimento do vereador Marcelo Akira, de 43 anos, eleito pelo Podemos em Rio Grande da Serra, no ABC Paulista. Ele sumiu após ser diplomado na sexta-feira (18) na Câmara Municipal. Seu carro foi encontrado ainda à noite numa pedreira desativada da cidade.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as polícias Civil e Militar realizam buscas para tentar localizar o político. A família dele informou que o político mandou mensagens de celular para alertar que um homem que entrou em seu carro o obrigou a dirigir até o local onde o veículo foi encontrado. Em seguida, Marcelo teria fugido e não fez mais contato.
“O veículo do homem foi localizado abandonado e encaminhado à perícia. Outros detalhes não podem ser passados para não atrapalhar o trabalho policial”, informa trecho da nota divulgada neste sábado (19) pela assessoria de imprensa da SSP.
O automóvel do vereador estava com a porta aberta, perto de uma pedreira, numa área de difícil acesso pelo mato. O local está desativado há mais de 20 anos e é conhecido como Paredão da Pedreira, região de trilhas frequentada por diversas pessoas.
Equipes especializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar (PM) estavam no local nesta manhã. Um drone com sensor térmico que detecta fonte de calor era usado pelos policiais para sobrevoar o terreno e tentar encontrar o vereador.
Vereador Marcelo Akira, do Podemos — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
A família do vereador contou à reportagem que na noite de sexta ele ajudou na produção de uma live com o prefeito eleito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (Podemos). E que por volta das 20h avisou que iria buscá-la no trabalho.
Marcelo, no entanto, só voltou a se comunicar com a esposa pouco depois das 22h. Ele disse que quando saiu do local da live, foi rendido por um homem que já estava dentro do carro dele. E que foi obrigado a dirigir até a pedreira. Ele contou que conseguiu fugir, e que estava se escondendo pelas trilhas da região.
O carro do vereador foi encontrado abandonado numa pedreira abandonada em Rio Grande da Serra — Foto: Reprodução/Redes sociais
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Grande da Serra e a Polícia Militar (PM) passaram a manhã realizando buscas na região com a ajuda de cães farejadores.
“O cão, no meio da pedreira, achou o boné dele. Foi constatado que era dele pelos familiares, e foi achada a carteira. Os cães continuaram varrendo. Não foi encontrado mais nenhum objeto, mas o cão sente o odor da vítima lá em cima”, disse Renato Bressani, comandante da GCM.
Durante a campanha, Marcelo publicava vídeos nas redes sociais para reclamar dos problemas da cidade, e cobrar ações da prefeitura.
Em sua última publicação antes de desaparecer, feita na tarde de sexta, ele agradeceu aos eleitores e comemorou sua diplomação como vereador.
Polícia faz buscas na pedreira, onde carro do vereador foi encontrado abandonado em Rio Grande da Serra — Foto: Guilherme Pimentel/TV Globo
Fonte: Alerta do Google – brasil