Novo prefeito
“Se houver interesse por parte da prefeitura, estaremos para discutir, de forma republicana, os interesses do povo de Campina. Se não houver, o Estado continuará fazendo e identificando (as demandas) com todos os segmentos da cidade.
Futuro
“Eu tenho uma relação pessoal com Romero de extrema cordialidade. Vai depender da postura de cada um. As histórias de vida de cada um demonstram como será a relação.
Distensionamento
“A Paraíba vive hoje um momento de tranquilidade institucional. O Poder Executivo teve a capacidade de criar um ambiente que há mais de 10 anos não existia.
Faz tempo
“A minha relação com Cícero Lucena é uma relação de amizade de muitos anos. Conheço Cícero há muitos anos. Sei de sua com competência e do seu compromisso com a cidade, por isso fizemos a aliança.
Frutos
“A aliança com Cícero trará muitos benefícios para João Pessoa. Depois de 20 anos, teremos um prefeito e um governo aliados, para trazer benefícios para a cidade.
Novo partido
(do senador Veneziano) “Eu respeito, seja qual for a sua decisão. Se ele quiser vir para o Cidadania, o partido está de portas abertas. É uma decisão muito pessoal.
Voo…
“O PDT nas eleições municipais escolheu o seu próprio caminho, o que é natural. Eu respeito a posição e a autonomia de cada partido (…) Foi uma opção do partido não seguir com o governo do Estado.
… Solo
“Cada partido tem o seu projeto. O presidente nacional do PDT (Carlos Lupi), em entrevista à imprensa da Paraíba, disse que o PDT teria candidatura própria (em 2022). É um direito que assiste ao partido. É um caminho que o partido escolhe.
Sem diálogo
“Não tenho que fazer críticas ou elogios a decisões que são internas de um partido (…) A gente sabe que é preciso, na política, discutir sempre a tomada de posição com aliados.
Faz…
“É impossível governar sem fazer política. Faço política há muito tempo. Fui secretário de Estado durante muitos anos e também nesse período fiz política.
… Parte
O fato de ter sido colocado como candidato, é outro patamar. Mas toda vida fiz política (…) Entretanto, priorizo a gestão, porque foi para isso que a população me elegeu.
Progressistas
“A nossa aliança foi feita em João Pessoa, mas não foi projetada para o Estado todo, nem amarrando dados para 2022. Mas é claro que você não faz uma aliança pensando única e exclusivamente numa eleição. Tudo isso vai ser construído.
Expectativa
“O que eu espero é que essa aliança, que construímos em João Pessoa, possa servir de espelho para o Estado. Isso faz parte, evidentemente, de um projeto. Se vai ser concretizado, dependerá das vontades das lideranças.
Linha direta
“Tenho uma relação com o deputado Aguinaldo (Ribeiro) de extrema franqueza e liberdade, para dizer o que está nos agradando e aquilo que está nos desagradando.
Agenda
“Em janeiro, nós vamos sentar (com o PP) sobre o mapa político da Paraíba, para que possamos montar esse xadrez visando, obviamente, 2022”.
Fonte: paraibaonline.com.br