O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou realização as aulas não-presenciais até o dia 31 de dezembro. A prorrogação aconteceu após uma consulta ao comitê da instituição responsável pelo enfrentamento à disseminação da Covid-19 para avaliar o cenário da pandemia e deliberar sobre o prosseguimento das ações de combate ao coronavírus.
A consulta foi realizada em uma reunião por videoconferência e avaliou as atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como as ações realizadas pelas áreas de gestão de pessoas e de representação sindical.
Na reunião, o Comitê ainda deliberou sobre a recente publicação da Instrução Normativa Nº 109, do Ministério da Economia, de 29 de outubro, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal sobre o retorno gradual ao trabalho presencial. De acordo com a pró-reitora de Ensino (PRE), Mary Roberta, a Instrução Normativa está sendo estudada pelas diversas áreas e, oportunamente, o comitê poderá se reunir para tomar decisões a respeito.
De acordo com a pró-reitora, depois da consulta realizada ao Comitê de Crise no último dia 27 de outubro, foi emitida a resolução do Consuper prorrogando as aulas até 31 de dezembro. Durante este período, a PRE esteve envolvida no acompanhamento dos recentes processos seletivos.
De acordo com o diretor geral de Gestão de Pessoas (DGEP), Aguinaldo Tejo, apesar da pandemia, todos os processos da área estão devidamente encaminhados, inclusive várias aposentadorias. Além disso foram realizados capacitação para os servidores, alguns especialmente voltados para a realização de aulas remotas. Destacou, ainda, a realização da semana do servidor e informou que na próxima quinta-feira, 39 novos servidores tomarão posse de forma remota.
Vídeo mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: g1.globo.com